quarta-feira, 29 de agosto de 2018

USP terá curso de graça para aproximar garotas do 5º ao 9º ano da ciência

Serão 50 vagas - 25 para escolas públicas e 25 para escolas particulares. Seleção será feita por meio de sorteio entre as meninas inscritas.



Universidade de São Paulo (USP) irá sediar um projeto que busca aproximar garotas das seguintes áreas de conhecimento: Oceanografia, Engenharia Elétrica, Astronomia, Neurociências, Microbiologia, Zoologia, Paleontologia, Astrobiologia, Farmacologia e Educação. O "Meninas com Ciência" é um curso direcionado às estudantes do 5º ao 9º anos do Ensino Fundamental, uma iniciativa para criar futuras mulheres cientistas.
"A principal motivação deste "Meninas com Ciência" é mostrar o papel de uma mulher cientista em diferentes áreas de atuação, abrindo os horizontes dessas meninas e humanizando a figura de uma cientista", diz o texto publicado no site da USP.


Como funciona?

O evento será realizado no Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo durante cinco sábados: 27 de outubro; 10, 17 e 24 de novembro e 1º de dezembro, das 9h às 17h. As meninas participarão de palestras e/ou aulas práticas com a presença de professoras e pesquisadoras de diferentes áreas da ciência no Brasil.
As inscrições ocorrem até o próximo dia 10 de setembro, pelo site do projeto "Meninas com Ciência". Serão 50 vagas – 25 destinas a escolas particulares e 25 para escolas públicas. A seleção será feita por meio de um sorteio entre as pessoas inscritas.
A primeira edição paulista ocorreu em 2017, na UFSCar. Outras três edições também ocorreram no Museu Nacional, no Rio de Janeiro. Todo o evento será de graça, com almoço incluso. O transporte não será fornecido. Veja todo o cronograma no site.


Nenhum comentário:

Postar um comentário